domingo, 20 de maio de 2012

O tal do Application...

Application...

Voltando da agência com aquela papelada toda em mãos, me deu um desespero... Tinha em torno de um mês para preencher tudo aquilo e devolver para a agência... Eram muitas folhas. Mas tudo blz. Vamo q vamo! Empolgada ainda, comecei a folhear a papelada em casa. Formulário médico (4 - dois em portuga e dois in english), referência profissional (para a  responsável pela kid que vc cuidou preencher), referência de caráter para um amigo, colega, vizinho, ficante, rolo, qqer pessoa que te conheça (e goste de vc, senão... vão escrever merda) preencher. Até ai tudo parecia sussa... Até pegar a folha "Instruções para seu vídeo". MOTHER OF GOD, tem video??? Minha agente até comentou, mas nem prestei atenção de tão empolgada que estava, me imaginando em New York em poucos meses.... conhecendo a Time Square, o Empire State Building, a ponte do Brookling, A Estátua da Liberdade, os táxis amarelos, as compras.. aiai... AS COMPRAS! S2 S2 S2 S2... Voltando ao assunto, me assustei com o tal vídeo... Apesar de ser boa em falar sozinha (adoro fazer isso, e acho q sou normal), o fato me preocupou. O que ia dizer? Como ia dizer? Detalhe, são, no máximo, 3 minutos! Tinha q falar de mim, da minha família, amigos, cachorro, papagaio, periquito, galinha, tartaruga, gato, hamster (não tenho nenhum pet, não.. mas amo animais), falar de meus hobbies, experiência com as kids, o pq de querer ser Au Pair... ufa! Mt coisa!  Fora as fotos, musiquinha de fundo e apresentação do vídeo. 3 minutos é pouco, gente! Acreditem! Mas blz... Outras coisa assustadora é o site (no meu caso, o Au Pair in America), que tb tem de preencher mttt coisa...

Estou terminando o application. Corri atrás de um médico (como me mudei esse ano pra Piracicaba, não conhecia nenhum ainda) e o cidadão, que deve ter feito a faculdade pela Internet, não sabia nem preencher a parte das vacinas. Tive que levar a um postinho para que preenchessem essa parte. Ainda tive que traduzir tudo para o inglês, já que nem isso o médico sabia. Mas deu tudo certo. Formulário médico OK. Quanto à referência de caráter, dei a um amigo para que preenchesse (e falasse bem de mim, rs). OK tb. O foda são os formulários de empregador. Cuidei de duas meninas. Uma em 2010 e outra esse ano, então, duas referências. Saí correndo atrás das mães das duas para que preenchessem. O foda é que não tinha fotos com a primeira child que cuidei e hj ela já tem 13 anos! Vou ter que tirar as fotos agora! Mas acho que valem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário